Filas!

Nada mais desagradável do que filas de espera e nada mais comum neste Brasil também. Nos bancos, postos de saúde, lanchonetes, caixas, academia… Enfim! Em todos os lugares somos submetidos a filas indianas. Um atrás do outro, do lado às vezes, com senhas eletrônicas ou de papel, mas sempre dentro de uma ordem a ser seguida.

O que fazer em momentos como estes? Todos ficam entediados, sem dúvida. Uns tentam levar algum tipo de passatempo como livros, revistas ou afins. Porém, a triste verdade é que mesmo tentando disfarçar o desinteresse e driblar o tempo, ninguém consegue prestar atenção em outra coisa a não ser o seguimento da odiada fila.

Eu pessoalmente, não tenho animo e tão pouco paciência para enganar minha atenção. Sempre fico olhando atentamente para os atendentes a espera de que chamem meu número ou cometam algum tipo de erro para que eu tenha mais um motivo para reclamar do descaso com o tempo das pessoas.

Realmente acho uma falta de respeito os atendentes que resolvem tomar um cafézinho, passear ou ficar em conversas pessoais ao telefone quando a fila não para de crescer. Até entendo o outro lado. Todos tem o direito de uma pausa do trabalho. Porém, por favor, que este break não seja feito no exato momento em que as pessoas não param de chegar e tem mais coisas a fazer do que ficarem paradas em uma fila a espera do bom senso de certas pessoas. Tenha dó!

(Música do dia: Gorillaz – Five four)

Deixe um comentário