Comentário

Um comentário no meu post anterior sobre a palavra zengoldabil falava sobre fé. A leitora afirmou a importância de acreditar em tudo o que fazemos na vida para que tenhamos sucesso.

Logicamente, eu concordo em gênero, número e grau com isso. Penso que é impossível vencer uma batalha sem acreditar que temos condições para isso. Além do mais, acho que é improvável demais que seja possível vencer quando nos atemos a refletir sobre o perder. Concordam? Tal atitude seria no mínimo incoerente e contraditória.

Por estes e outros motivos que também acredito que devemos dar mais força para a fé do que para o pessimismo. Mesmo que tudo não saia de acordo com o esperado pelas nossas perseverança, ao menos eu posso garantir que vai funcionar como um impulsionador de sonhos. Se não deu certo agora, logo dará e assim por diante.

Talvez o “zengoldabil” não foi pronunciado pela minha boca com a intensidade correta ou com os teores de pensamentos otimistas e claros. De qualquer forma, tento de novo e novamente: zengoldabil, zengoldabil, zengoldabil, zengoldabil…

(Música do dia: Eve & Gwen Stefani – Let me blow your mind)