Solução escondida

Sei muito bem como as pessoas costumam ficar desesperadas quando se deparam com um problema que parece não ter solução. Ficam preocupadas, estressadas, pessimistas demais, e mesmo a mente funcionando a mil por hora não parece ser a velocidade suficiente para fazer tudo dar certo.

Digo que sei como é isso unicamente pela minha vasta experiência neste segmento. Quando alguma coisa não está do jeito que eu quero, ou nos momentos em que são necessárias tomadas de decisões e ações rápidas, não consigo dormir, comer e sequer conversar direito. Um simples diálogo como “oi, tudo bem?” é dispensado. Na minha mente vem à ideia de que eu estaria desperdiçando um tempo que poderia ser gasto com a busca da tão desejada solução. Concordo que a conversa duraria apenas uma questão de segundos, mas não adianta me dizer isto nestas ocasiões. Simplesmente, não fará sentido.

O irônico de tudo isso é que a solução das nossas maiores dores de cabeça geralmente se encontra debaixo dos nossos narizes. Sinceramente não entendo como a anatomia humana pode nos deixar tão cegos.

(Música: Snow Patrol – You could be happy)