Contato com a alma

Não sei dizer se está é só uma percepção minha ou se posso dizer que mais pessoas compartilham da ideia, mas eu acredito que existem momentos específicos e muito especiais que os nossos corpos entram em contato com as nossas almas. É como se em certas ocasiões fosse possível vislumbrar uma ligação até então abstrata, um elo que une o espírito e a matéria.

Logicamente que o corpo e o espírito são a mesma coisa sendo que há uma ligação intrínseca entre eles, mas tenho uma impressão, que vai em direção da certeza, de que entre o invisível e o perceptível existe algo mais. Por isso digo que há momentos, questões de segundos, em que é possível notar esta ligação, esta ínfima sensação que desafia o falho sentido humano.

A título de exemplificações, eu sinto a minha alma toda vez que paro e permito que meus pensamentos voem para onde desejarem ir e que ao chegarem a algum lugar, ou mesmo a lugar algum, se exteriorizem por meio das palavras escritas ou das melodias cantadas. A música e as palavras representam a ligação da minha alma com o meu corpo. E são nestes momentos que eu consigo enxergar a minha própria essência.

(Música: Jorge Vercilo – Devaneio)