E se…?

Quais são os tons da cor rosa? - Estudo Prático

Você já parou para pensar que a vida que você tem hoje é resultado de uma equação que, mesmo que você não queira, leva em consideração não apenas as escolhas que você fez, mas também aquelas opções que você tinha em uma determinada época, mas que foram jogadas de lado por “N” razões indiscutíveis agora?

Sim, as suas opções não escolhidas também ajudam a moldar o seu destino, se refletem no seu presente, e mais do que isso, representam muito de quem você é hoje. Quando penso isso, particularmente falando, me dá um certo frio na barriga. E se eu tivesse escolhido outro caminho? Falado outras palavras? Dito “Vamos conversar” ao invés de “Adeus”?

Não sei quem eu seria hoje se não fossem minhas possibilidades e minhas escolhas. Talvez alguém mais corajosa, mais realizada ou feliz? Quem sabe o contrário, talvez tivesse me tornado uma pessoa com ainda mais medos, infeliz e estaria agora apenas vagando por aí sem um destino certo.

Não gosto da ideia de voltar atrás. Não que eu tenha medo de admitir meus incontáveis erros. Não é nada disso. Apenas não considero relevante querer alterar um passado que é cientificamente incapaz de ser modificado (até o momento). A vida é apenas uma, a de agora, esta que vislumbro no presente. E, por mais que ache interessante a ideia de parar alguns instantes para pensar no “E se eu tivesse feito aquilo…”, mesmo que fosse possível, não quero mudar minhas escolhas que podem ter sido inconvenientes e até excessivamente equívocas, mas me conduziram a construir o ser irreverente que hoje eu sou.

(Ouvindo: Sara Bareilles – Breathe Again)

2 comentários em “E se…?

  1. ESTAVA SENTINDO FALTA DOS SEUS COMENTÁRIOS. SEMPRE LÚCIDOS. SEMPRE COERENTES. SEMPRE VERDADEIROS. ESTOU FELIZ PELA SEU RETORNO.

Deixe um comentário