Manhã de domingo

Entenda os motivos para apostar na viagem de carro

Gosto de observar a calmaria de uma manhã de domingo. Levanto cedo, me sirvo de uma xícara de café preto e me sento em frente as janelas da sacada com o único propósito de deixar meus pensamentos livres para seguirem pelos caminhos que tiverem vontade.

Quase não passam carros às 6h da manhã. Os poucos que notam parecem andar mais devagar. Na minha cabeça costumo imaginar que os passageiros estão com as janelas abertas sentindo o vento no rosto e imaginando o quanto será bom o passeio de domingo. Talvez até esteja tocando no rádio a música “Sunday Morning”, do Marron 5…

Numa manhã de domingo vejo pouquíssimas pessoas fazendo caminhadas pelas ruas. Mas, as que encontro, aqui de longe, parecem estar serenas, despreocupadas com os problemas da vida cotidiana. A caminhada soa tão leve e descompromissada que tenho vontade de calçar meu par de tênis e acompanhá-las pela jornada.

Pode parecer loucura, mas até as árvores balançam seus galhos e folhas de um jeito mais suave, quase poético. Minha imaginação (ou devaneio) me leva a cogitar a ideia de que as árvores tem um papel crucial na calmaria de uma manhã de domingo. Me pergunto, inclusive, se não são elas que, com o seu balançar, determinam o ritmo de nossas vidas? Ou será que nós é que observamos no movimento das árvores um reflexo do nosso próprio ritmo?

Independente de tudo isso, uma manhã de domingo traz um pouco de paz e renovação para uma nova semana que logo estará por chegar com todos os seus desafios. Mas, sem dúvida alguma, tudo é questão de percepção.

(Maroon 5 – Sunday Morning)

Deixe um comentário