Coração sonhador

Reprodução

Desafio você a responder três perguntas de forma honesta e sem rodeios:

  1. Por que as pessoas continuam acreditando em contos de fada mesmo depois de comprovarem que a realidade é totalmente impiedosa com inocentes corações romanceados?
  2. Por que conservar a fé no melhor das pessoas mesmo quando elas emitem provas nítidas o suficiente para que se perceba que não merecem sua confiança?
  3. E por que é tão difícil se contentar com uma existência perfeita aos olhos alheios, mas absolutamente vazia para quem a vive dia após dia?

Acredito que se você conseguir ser sincero de verdade com os próprios sentimentos, encontrará uma resposta universal para as citadas indagações. Seria ela, talvez e simplesmente:

Porque o ser humano é um eterno sonhador.

Sonhador, pois no mundo em que vivemos não é cabível se contentar com realidades singelas e sem graça. Precisamos possuir fogos de artifício dentro de nossos corações para acalmarmos uma insaciável necessidade de nos sentirmos vivos dentro de nossas habituais vidas.

Não sei dizer se existem contos de fadas reais ou se saem faíscas do mitológico amor verdadeiro. Como muitos, apenas conheço a realidade de uma vida oca que precisa encarecidamente de MUITO MAIS para completar o vazio que só outro coração sonhador é capaz de sentir e compreender.

Se um dia vamos nos contentar com a realidade? Não sei… Mas, espero que o tempo e a experiência tragam o alento para as almas sonhadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s