O tipo de pessoa

Eu acho que não sou o tipo de pessoa que os outros gostam… Ou melhor, eu tenho certeza que não sou. Não faço o estilo simpática, não sorrio para quem não me desperta simpatia, não olho para os lados, não paro para conversar com estranhos sobre banalidades e nunca prolongo um assunto do tipo “Vai chover hoje, né?” ou “Nossa, quanto peso tu aguentas levantar?!”.

Simplesmente não sou nada disso e por mais que em alguns momentos eu me conscientize de que eu deveria ser assim, com o objetivo de me tornar uma pessoa mais maleável talvez, eu não consigo, não consigo mesmo!

Eu sou o tipo de pessoa que entra num lugar quieta e permanece assim concentrada nos próprios objetivos sem aceitar, ou gostar que me desviem deles. Se estou na academia é porque quero malhar, não bater papo com gente disposta a usar o estabelecimento para fazer amizades, ou falar ao celular. Se estou em uma sala de espera é porque estou esperando pacientemente, ou nem tanto, a minha vez e não quero participar das últimas fofocas do mundo das celebridades.

Eu definitivamente não sou o tipo pessoa que puxa assuntos com estranhos, que faz comentários desnecessários, porém, simpáticos, ou que consegue fazer amizades em cada esquina. Sou séria, centrada e, tudo bem, meio (ou bastante) marrenta e orgulhosa ao extremo.

Não sou o tipo de pessoa que dizem “Nossa, que amor de guria…”. Acho que os comentários beiram mais algo em torno de “Nossa, que garota insuportável e metida!”, e isso com direito a um belíssimo ponto de exclamação.

Tudo bem, na verdade não me importo com isso! Ou ao menos finjo (muito bem) não me importar. Sigo a minha vida da melhor forma me convêm e, apesar disso não ser o suficiente para agradar a Deus e ao mundo, ao menos serve para me fazer ser eu mesma, sem tirar nem pôr… Sim, sem muita simpatia ou sorrisos soltos, mas, certamente, SEMPRE com uma sinceridade muito mais do que absurda.

(Corinne Bailey Rae – I’d do it all again)

Um comentário sobre “O tipo de pessoa

Deixe um comentário

